Hidráulicos e Hidrossanitários
COMO FAZEMOS
A Justo & Santos elabora projetos hidrossanitários visando a utilização dos melhores materiais para a edificação, com a análise de possíveis interferências e detalhamentos necessários. Todos os projetos são detalhados, de fácil compreensão e com quantitativo de materiais, facilitando tanto para a execução da obra quanto para a compra dos materiais. Analisamos os posicionamentos visando custo benefício, verificação em perspectiva isométrica no dimensionamento do sistema de água fria e quente, análise das plantas para o sistema de esgoto sanitário e pluvial, visando economia nas tubulações.
O QUE FAZEMOS
- Projeto de instalações hidráulicas (água fria e quente), esgoto sanitário e pluvial;
- Projeto de sistemas de reuso de aguas pluviais e águas cinzas;
- Projeto de instalações hidráulicas para piscinas;
- Projeto de sistema de recalque de esgoto e / ou aguas pluviais se necessário;
- Projeto de sistema de recalque de agua potável se necessário;
- Quantitativo básico dos materiais utilizados.
É o conjunto dos projetos hidráulico (água fria e quente), esgoto sanitário, esgoto pluvial e reuso de águas pluviais e águas cinzas.
Este projeto tem por objetivo o dimensionamento das tubulações de água e esgoto. Existem alguns fatores que influenciam no dimensionamento: pontos de utilização (chuveiro, lavatório, pia, ...); caminhamento da tubulação; desníveis dos pontos de utilização com o ponto de alimentação. Com essas informações pode-se notar que cada caso é um caso, sendo assim, para se obter um perfeito funcionamento do sistema hidrossanitário é necessário um projeto seguindo as normas vigentes. Caso não tenha um dimensionamento, pode-se notar alguns sintomas no seu sistema, como: ao dar descarga ou abrir a torneira do lavatório para de funcionar o chuveiro; entupimentos constantes no sistema de esgoto; transbordamentos das calhas e quintais devido as águas da chuva; falta de registro gerais nos banheiros e outros locais; etc...
Existem duas maneiras para se fazer o reuso de água, sendo eles o aproveitamento das águas da chuva (pluviais) e o aproveitamento das águas cinzas. Para entender melhor o que são águas cinzas, precisamos entender que em uma edificação existem dois tipos de águas de esgoto, águas negras (vaso sanitário, ducha higiênicas e pia) e águas cinzas (chuveiro, máquinas de lavar roupa e lavatórios). Em resumo as águas negras possuem resíduos sólidos orgânicos e material fecal que não podem ser reutilizados. O reuso pode ser feito para águas de chuva e ou águas cinzas, e para isso é necessário um projeto específico para a captação e tratamento dessas águas. O custo benefício é evidente, eliminando desperdícios e contribuindo com meio ambiente.
DADOS PARA CONTATO
Rua Camilo José Cury, 146, Trujillo - Sorocaba/SP